Nos Fundos do Jardim – grupo de estudos em ilustração de contos no Atelier Piratininga

AVALANCHE

Quando era pequeno, lembro que toda noite antes de dormir, minha amável mãe sempre abria livros onde histórias fantásticas aconteciam. Lembro também, que muitas vezes caía no sono profundo antes que a história terminasse, creio que isso aconteceu e acontece com muitas crianças ainda hoje. Acredito que o final dessas histórias aconteciam nos meus sonhos, por todo o universo imaginário existente em uma criança, que apenas brinca e sonha. É incrível, pois minha mãe guardou todos estes livros e hoje quando os vejo novamente comigo, mesmo que seja por alguns instantes, volto a sorrir como nos tempos de infância.

A magia acontecia através de cores, desenhos e a emoção da leitura. Guardo na minha memória fragmentos desses contos e lembro de alguns personagens que me encantaram. Os contos de fadas nos ensinam e transmitem muitas mensagens. Acho que todo artista apaixonado pelo desenho sempre lembra e vive conectado com este mundo, que por mais fantástico que seja, é real.

O amor pelo desenho, por imagens, por essas histórias fez com que as fadas surgissem novamente na vida de algumas pessoas. Reunidos no Atelier Piratininga, esse grupo começa a ilustrar e se dedicar ao estudo dos marcantes Contos através de imagens.

Que a magia transborde em avalanches, transformando-nos sempre em crianças.

Samuel Ornelas, madrugada de 15 de dezembro de 2009.

(as ilustrações originais serão compiladas em álbuns que ficarão de posse do Atelier Piratininga para consulta daqueles que se interessarem)

apoio:


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: